O escândalo de abuso infantil no orfanato de Jersey

Haut de la Garenne é um antigo orfanato em Jersey, uma ilha no Canal da Mancha. O orfanato foi fundado no século XIX e operou até a década de 1980, quando foi fechado devido a problemas financeiros.

Em 2008, o orfanato se tornou o centro de um grande escândalo de abuso infantil. A polícia de Jersey iniciou uma investigação em meio a alegações de que crianças que viveram no orfanato foram abusadas física e sexualmente por membros da equipe do orfanato e outros indivíduos que visitaram o local.

A investigação policial, conhecida como Operação Tempestade, descobriu evidências de que crianças haviam sido submetidas a abuso sistemático e prolongado, incluindo estupro, agressão física e psicológica, e negligência médica. A investigação também descobriu evidências de que os abusos foram encobertos por funcionários do orfanato e por outros membros da comunidade local.

Várias pessoas foram presas e acusadas de crimes relacionados ao abuso infantil em Haut de la Garenne. A investigação provocou um debate público em Jersey e no Reino Unido sobre a proteção das crianças e a responsabilidade das autoridades em garantir a segurança e o bem-estar dos jovens vulneráveis.

Hoje, Haut de la Garenne está abandonado e se tornou um local popular para a exploração urbana e turismo sombrio. O local permanece como um lembrete sombrio dos horrores do abuso infantil e da necessidade contínua de proteger as crianças vulneráveis em todo o mundo.



Link: https://www.wikiwand.com/en/Haut_de_la_Garenne

Comentários