O Homem que Comia Tudo: A Incrível História de Tarrare


Tarrare foi um homem francês do século XVIII que se tornou conhecido por sua estranha condição médica. Ele era famoso por sua voracidade, com uma capacidade incrível de comer grandes quantidades de comida em um curto espaço de tempo. Sua condição era tão incomum que ele era conhecido como "o homem que comia tudo".

Tarrare nasceu em 1772 e desde a infância já demonstrava uma fome insaciável. Aos 17 anos, ele deixou sua cidade natal para tentar a sorte em Paris, onde passou a viver nas ruas e ganhar a vida como artista de rua. Foi nessa época que sua estranha condição começou a atrair a atenção das pessoas.

Tarrare era capaz de comer grandes quantidades de comida em um curto espaço de tempo. Ele podia comer até mesmo objetos não comestíveis, como pedras, vidro e animais vivos, sem aparentemente sofrer nenhum dano. Sua capacidade de comer era tão grande que ele se tornou uma atração popular em Paris, onde as pessoas o pagavam para assistir suas exibições.

No entanto, sua condição médica começou a causar problemas quando ele se juntou ao exército francês durante as guerras napoleônicas. Ele era incapaz de se alimentar com as rações normais fornecidas ao exército, e frequentemente roubava comida dos companheiros de tropa ou mesmo animais mortos. Sua condição também levou a problemas de saúde, incluindo dores abdominais e diarreia frequente.

Depois de ser dispensado do exército, Tarrare continuou a se apresentar em feiras e festivais, mas sua condição médica começou a piorar. Ele perdeu grande parte de seus dentes e sofria de mau hálito e feridas na boca. Sua fome insaciável também o levou a cometer atos desesperados, como roubar comida dos hospitais e até mesmo comer cadáveres.

Em 1798, Tarrare foi internado em um hospital em Versalhes, onde foi submetido a uma série de experimentos médicos. Os médicos descobriram que seu estômago tinha um tamanho anormalmente grande e que seu sistema digestivo era incrivelmente rápido, digerindo a comida em poucos minutos. Ele também não tinha uma quantidade normal de fezes.

Os médicos não conseguiram encontrar uma cura para a condição de Tarrare, e ele morreu em 1798 aos 26 anos de idade. Sua autópsia revelou um fígado inchado e com abscessos, bem como uma quantidade anormal de gordura em torno dos órgãos internos.

Até hoje, a condição de Tarrare permanece um mistério médico. Acredita-se que ele possa ter sofrido de uma condição rara conhecida como síndrome de Prader-Willi, que causa uma fome insaciável e leva a problemas de saúde relacionados à obesidade. No entanto, sua capacidade de comer objetos não comestíveis e animais vivos continua sendo um mistério.

Link: https://en.wikipedia.org/wiki/Tarrare

Comentários